O programa Astros, do SBT/Alterosa, começa a receber esta semana convidados para substituir a jurada Cys Zamorano, que deixou temporariamente o programa para curtir a licença-maternidade. Até agora, a emissora vem exibindo edições com a formação original de jurados (com Cys, Arnaldo Saccomani, Thomas Roth e Carlos Miranda), gravados antes da licença da jurada. Lobão (foto) assume o posto quarta-feira, e depois será a vez de Kelly Key e João Gordo.
De acordo com Ricardo Mantoanelli, diretor da atração, os convidados foram escolhidos para chamar o público jovem para o novo horário do programa, às 20h. Já Miranda, que fez o convite a João Gordo e Lobão, justifica a escolha dizendo que eles têm tudo a ver com o programa e também para se divertir com os amigos.
O primeiro a ocupar a cadeira dos convidados, o implacável Lobão não havia gravado sua participação até o fechamento desta edição, e por isso não quis adiantar nada sobre a experiência. Mas estava bem no clima de Miranda, dizendo que, apesar de não conhecer o programa, ia comparecer para se divertir ao lado do amigo. Miranda confirmou que Lobão não é muito de ver televisão. “Se ele vê TV, deve ser esses History Channel da vida”, brinca o jurado.
À VONTADE No programa seguinte, os telespectadores vão conferir Kelly Key na bancada. A participação da cantora, que já gravou o programa, promete ser das mais divertidas. Ela contou que todos a deixaram à vontade para fazer a avaliação dos candidatos. Kelly até que se esforçou, mas teve horas em que não conseguiu conter as gargalhadas diante dos calouros mais lunáticos. Em uma dessas vezes, ela precisou se levantar e sair do estúdio para não constranger a figura que cantava no palco.
Kelly Key devolveu o toque feminino emprestado por Cys ao programa, julgando os candidatos com mais delicadeza. “Ela ficava com pena dos caras e dava um ‘sim’ por causa disso”, entregou Miranda. “Este é um programa de oportunidades, que dá o mesmo espaço a pessoas com muito talento e talento nenhum. Então você vê de tudo. Eu tive um grande cuidado para não ser indelicada, porque cantar é um sonho para todos eles”, explicou a cantora.
MACUMBA Mas se com a Kelly Key os candidatos passaram bem, com João Gordo a coisa deve ter sido bem diferente. Acostumado a “maltratar” sua platéia e convidados em programas como o extinto Gordo freak show e no atual Fundão MTV, o vocalista da banda Ratos de Porão garante que “foi bonzinho”. “Parece fácil, mas não é. Tem que ficar lá o dia inteiro, com uma pá de louco, e os caras levam a sério o que eles fazem. Por mais ridículo, por mais tosco, por mais medíocre que seja, os caras levam a sério, e, se você não gosta, eles te tiram”, relatou João Gordo.
João Gordo conta que sua energia foi sugada nas gravações e que ele ficou doente no dia seguinte. “Assisti a uns 50 candidatos, um nego gospel, pagodeiro, a maior dor de barriga. Uns dois ou três não foram aprovados por minha causa. Alguns deles devem ter feito uma macumba e eu fiquei doente”, debocha.
Numa coisa todos concordam, os ingredientes fundamentais de Astros são o bom humor dos jurados e os participantes completamente sem noção. Para João Gordo, as gravações foram engraçadas “pra c*” e os jurados, muito “gente fina”. Na análise de Kelly Key, o programa revela grandes talentos, com voz, presença de palco e visual ótimos, mas também é uma atração de comédia, “porque tem cada pessoa, que você não acredita que aquilo é real”.
Fonte: JORNAL ESTADO DE MINAS - CADERNO TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário